A supervisão pedagógica no século XXI: desafios da profissionalidade docente

Categoria:

Descrição

<p>Este volume pretende constituir-se como um espaço de debate sobre temas centrais à formação de professores, debatendo temas relativos à supervisão pedagógica e à importância que essa supervisão tem para a construção de uma profissionalidade docente. Mais do que encontrar receitas para a formação de professores, pretendemos suscitar o debate e proporcionar um espaço de reflexão sobre temas centrais da formação de professores para o século XXI. Os textos – da autoria de um leque de especialistas em ciências da educação e supervisão pedagógica, associados a um vasto conjunto de instituições de ensino superior do país – articulam-se em torno de três eixos de análise: i) Supervisão pedagógica e desenvolvimento profissional docente; ii) Ética e profissionalidade na formação inicial de professores e, iii) Supervisão na formação inicial de professores.</p>

Informação adicional

Autor

, , , ,

Data

,

Edição

1.ª Edição

Série

DOI

10.14195/978-989-26-1825-8

eISBN

978-989-26-1825-8

ISBN

978-989-26-1824-1

Páginas

248

Adicionar Wishlist
Adicionar Wishlist