Empreendedorismo: do conceito à aplicação, da ideia ao negócio, da tecnologia ao valor
15,90 €
Descrição
A obra resulta da experiência acumulada de duas décadas do autor, centrada no empreendedorismo, enquanto professor, investigador, vice-reitor, mas sobretudo também como dinamizador da criação de múltiplas novas realidades organizacionais. Entendeu-se ser este o momento adequado para fazer destilar toda esta aprendizagem no formato de um livro que se espera ver ocupar espaços relevantes no fomento de atitudes cada vez mais empreendedoras, com o qual se procura:
· Esclarecer o que se entende por empreendedorismo, o que o caracteriza, bem assim como a quem o adota enquanto forma de vida, em que tipologias específicas se pode subdividir ou contextualizar;
· Evidenciar a sua pertinência objetiva no desenvolvimento, tanto à escala local, como a nível regional, nacional ou mundial;
· Explicitar as diferentes etapas a acautelar no processo de transformação duma vaga ideia de negócio numa realidade organizacional concreta, por forma a ganhar eficácia nesta conversão, ao mesmo tempo que se majora a respetiva probabilidade de sucesso;
· Ilustrar as várias fases que se encontram associadas à afirmação dos projetos de Empreendedorismo de Base Tecnológica, assentes em conhecimento, cada vez mais essenciais, e que pela primeira vez ficam assim retratadas no contexto de livro em língua portuguesa.
Tudo isto acontece com base numa abordagem dos temas que se procurou que fosse pragmática, consistente, baseada em casos reais e vividos por dentro, esperando que tal possa ter resultado em algo simultaneamente diferente, útil e agradável.
Informação adicional
Autor | |
---|---|
Data | |
Edição | 2.ª Edição |
Série | |
DOI | 10.14195/978-989-26-0229-5 |
eISBN | 978-989-26-0229-5 |
ISBN | 978-989-26-0102-1 |