Inovar com a investigação-ação: desafios para a formação de professores

7,00 

Adicionar Wishlist
Adicionar Wishlist
REF: 200003413 Categoria:

Descrição

Esta obra aborda as atuais exigências inovadoras em educação e o interesse crescente da investigação-ação, enquanto metodologia capaz de apoiar os professores na investigação dos problemas que emergem das próprias práticas quotidianas, para as quais é necessário encontrar soluções, que permitam a melhoria pedagógica.

Para isso, procura caraterizar a inovação pedagógica e relacioná-la coma investigação-ação, para depois dar conta da natureza, objetivos e exigências desta metodologia, caraterizada pelo triplo objetivo: produção de conhecimentos, modificação da realidade/inovação e formação dos participantes.

A revisão teórica efetuada permite deduzir uma crescente evidência dos benefícios da investigação-ação na formação dos professores, sendo identificados alguns dos efeitos mais relevantes. Como síntese, são extraídas as principais implicações de ordem prática no domínio, tendo em vista o incentivo à utilização desta metodologia e o desenvolvimento profissional dos professores.

Informação adicional

Autor

Data

,

Edição

1.ª Edição

Série

DOI

10.14195/978-989-26-0666-8

eISBN

978-989-26-0666-8

ISBN

978-989-26-0665-1