Desafios Curriculares no Séc. XXI
58,45 €
Descrição
Esta obra pretende ser um espaço de reflexão em torno de desafios curriculares de relevo nas escolas do Séc. XXI. Por um lado, aborda a política de ensino das línguas em Portugal e a sua repercussão em contexto escolar/académico. Por outro, discute as premissas da aprendizagem baseada em projetos, cruzando perspetivas teóricas e práticas sobre a mobilização de conhecimentos e capacidades transversais de diferentes áreas do saber, que constituem diferentes trajetórias de vida. Centrados nas múltiplas dimensões da escola atual, encontram-se também vários contributos de investigação fundamental, de modelos e de propostas de aplicações pedagógico-didáticas, desde o reconhecimento das manifestações artísticas enquanto produto e resultado de contextos, até à experiência de leitura mediada pelo ensino de estratégias particulares. São também abordadas questões como a interação entre as paisagens construídas e o seu reflexo ambiental, bem como o efeito da transição digital em diversos cenários de aprendizagem.
Informação adicional
Autor | |
---|---|
Data | |
Edição | 1.ª Edição |
Série | |
DOI | 10.14195/978-989-26-2241-5 |
eISBN | 978-989-26-2241-5 |
ISBN | 978-989-26-2240-8 |