Narrativas Mediáticas e Comunicação
15,22 €
Descrição
As narrativas organizacionais e a construção da memória como processo de identidade organizacional constituem temas transversais desta obra. Investigadores de universidades de Coimbra, São Paulo, Braga, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sorbonne, entre outras, exploram e problematizam os múltiplos fenómenos da comunicação e da memória organizacional, a partir de áreas igualmente diversas do conhecimento: Comunicação Organizacional, Geografia, Ciências da Comunicação e Ciência da Informação. Os museus corporativos, enquanto processos de reforço de identidade e de construção de memória são igualmente tema de debate e reflexão. Complementarmente, são ainda analisados vários casos, sobretudo museus de Portugal e do Brasil, cotejando as respetivas estratégias e modelos narrativos, incluindo as suas linguagens expográficas, com os eixos teóricos de referência.
Informação adicional
Autor | |
---|---|
Data | |
Edição | 1.ª Edição |
Série | |
DOI | 10.14195/978-989-26-1558-5 |
eISBN | 978-989-26-1558-5 |
ISBN | 978-989-26-1557-8 |