Temas, Contextos e Desafios da Investigação Qualitativa em Educação

Adicionar Wishlist
REF: 200005660 Categoria:

Descrição

O livro debate diversos temas, contextos e desafios metodológicos do fazer ciência, no âmbito da utilização de metodologias qualitativas de investigação em áreas sociais e humanas. Alia-se a teoria à aplicação do conhecimento através da apresentação de exemplos. Dirige-se sobretudo a estudantes de pós graduação, que lidam com dilemas em termos da conceção dos seus projetos de investigação, mas também pode ser útil para estudantes em níveis iniciais de formação superior, bem como para investigadores/as em diferentes fases da sua carreira. Discutem-se as especificidades do trabalho científico com pessoas de diferentes faixas etárias, desde as crianças às pessoas de idade adulta avançada. Também se reflete sobre questões metodológicas inerentes a contextos variados, mais privados ou mais públicos, e apresentam-se novas possibilidades de aliar a ciência ao ensino. Cumprindo a missão de tornar o conhecimento científico público, a obra integra contributos sobre a escrita científica e a comunicação em ciência. Apresenta-se um glossário não exaustivo de termos para promover uma leitura mais fácil dos capítulos da obra.

Informação adicional

,