Imprensa da Universidade de Coimbra: uma história dentro da história

REF: 200001508 Categoria:

O reaparecimento da Imprensa da Universidade, depois de um longo período de silêncio, correspondeu antes de mais à recuperação de uma sigla prestigiada num contexto de aprofundamento da qualidade do ensino e da investigação que se verifica em Coimbra. Muitos livros e revistas se publicam anualmente na nossa Universidade; no entanto, sentia-se a falta da produção de manuais ou de outros livros com documentos para apoio ao ensino, tal com se sentia a falta de coleções, com carácter interdisciplinar ou de investigação científica, escritos de preferência por professores da casa. A História da Imprensa, tal como nos é contada neste livro, faz-nos remontar a tempos bem diferentes dos atuais, mostrando-nos bons e maus momentos da sua evolução, mas permite concluir pelo predomínio da enorme importância e brilhantismo que teve, dando a autores de nomes já consagrados e a jovens cientistas ou poetas a possibilidade de publicarem numa editora conhecida dentro e fora do nosso País.(…) Fernando Rebelo -Reitor da Universidade de Coimbra.

, , , , ,

10.14195/978-989-26-0423-7