Ténis: estratégia, perceção e ação
13,80 €
Descrição
A gestão estratégica do treino e competição do ténis é um processo deelevada complexidade que convoca conhecimentos transdisciplinares,incluindo, nomeadamente, a técnica e a biomecânica, a tática, apsicologia, mas também a fisiologia, a nutrição, a auxologia ou mesmo aimunologia. Sem a pretensão de esgotar a totalidade das determinantes doprocesso, este livro tem como objetivo principal apresentar o ténis apartir de uma abordagem complexa no que respeita à conceptualização e àoperacionalização do processo, e ainda no que respeita à compreensão dofenómeno e à predição de perfis que deem mais garantias de resultadospositivos. Ao longo de onze capítulos, vários investigadores nacionais eestrangeiros desenvolvemtemas que passam pela estratégia, filosofia e modelo de jogo, pedagogia edidática, aprendizagem e controlo motor, psicologia, tática, saúde. Éum livro que se dirige a estudantes, a investigadores, a treinadores edirigentes, assim como a outros agentes desportivos ligados ao ténis.</p>
Informação adicional
Autor | |
---|---|
Data | |
Edição | 1.ª Edição |
Série | |
DOI | 10.14195/978-989-26-1286-7 |
eISBN | 978-989-26-1286-7 |
ISBN | 978-989-26-1285-0 |