R-NetCad: sistemas urbanos de drenagem de águas (software profissional)

Categoria:

O software R-NetCad destina-se ao estudo de sistemas urbanos de drenagem. O software é constituído por dois módulos: Bases de Cálculo tem por objetivo auxiliar na realização do estudo demográfico da zona e introduzir os dados necessários à avaliação dos caudais. Rede, cujo Interface Gráfico, permite introduzir, em simultâneo desenhos/esquemas das redes de drenagem, redes domésticas e redes pluviais, definidas através das suas câmaras de visita, coletores e condutas elevatórias. Quando se seleciona um elemento da rede, o software identifica o tipo de elemento e procede de acordo com o solicitado: I) coletores existentes – efetua o cálculo hidráulico; II) coletores projetados – efetua o dimensionamento; III) condutas elevatórias existentes ou projetadas – calcula as características do escoamento, a altura de elevação das bombas, os volumes mínimo e máximo da câmara de aspiração, e efetua uma análise dos regimes transitórios provocados por eventuais paragens das bombas. Durante esta fase do projeto, tanto a análise como o dimensionamento dos coletores, são acompanhados com gráficos onde se apresenta a implantação dos mesmos. No dimensionamento de coletores e condutas elevatórias, são utilizados diâmetros que constam de uma base de dados com catálogos de vários materiais. Em qualquer altura, em função das necessidades, esta base de dados pode ser editada ou ampliada pelo utilizador. O software produz relatórios com os resultados do estudo efetuado. O software permite elaborar listas detalhadas de medições e orçamento das redes estudadas. O software possui uma ferramenta que permite criar os perfis longitudinais dos coletores e condutas elevatórias, bem como das plantas, em formato DXF.

Dimensões (C x L x A) 210 × 210 mm